domingo, 14 de fevereiro de 2010

RETROSPESCTIVA 2009...

Começo  recordando um dos momentos bons do ano... já no final quando os alunos planejaram uma surpresa de aniversário pra mim... Delicioso o bolinho... humm..


...E claro  tive alunos maravilhosos, incrivelmente interessados em aprender, e graças a Deus estes foram a maioria. Torço para que todos desenvolvam suas habilidades e se tornem grandes no que escolherem realizar, contribuindo assim, para o bem da sociedade. Sentirei saudades, com certeza. Que todos sigam sempre os caminhos do bem, que sejam sempre guardados de qualquer mal...

 Mas entretanto, penso que todo educador se ainda não teve, terá...

 a experiência de receber uma classe  conhecida como "a turma difícil da Escola"... Tive esta experiência recentemente. Sabe quando na sala dos professores na hora do recreio por exemplo, os comentários que surgem, são do tipo:
_ Nossa profê, como você aguenta aquela turma? 
_ Se eu fosse você não aguentaria...
_ você é uma santa...
_ Ninguém merece...
E assim seguem, comentário vem, comentário vai. Dia vai, dia vem. E tudo que você tenta parece ser apenas um paleativo pra remediar a situação... Foi assim que me senti em 2009, na minha turma de 4º ano. Sendo o meu 1º ano na Escola, fui chamada após já toda a distribuição ter sido feita. Assim,  não me restou outra alternativa a não ser aceitar o desafio. E como tudo na vida passa este ano também passou. Apesar dos comentários que não ajudaram em nada, vencemos! 
E finalmente, o último dia de aula, com direito ao amigo secreto dos bichos...e comes e bebes....
 Eis aí, parte da minha turma de 33 alunos....
 Só tenho a desejar sucesso à todos vocês em 2010 e em todos os anos seguintes...
Lembrem-se sempre:
." Tu te tornas eternamente responsável pelo que cativaste..." O Pequeno Príncipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Linda Flor

Uma Linda Flor
Lembrança de Faxinal do Céu.

Avaliando a Educação Brasileira é coerente afirmar que é mais eficiente o ensino:

É comum observar um elevado índice de Stress nos profissionais de Educação. Ao que você atribui este alto índice?