quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

2010!!! VAMOS APROVEITAR A NOVA OPORTUNIDADE E DESENVOLVER MELHOR AINDA O NOSSO TRABALHO JUNTO A CADA EDUCANDO SOB A NOSSA RESPONSABILIDADE! SUCESSO A TODO NÓS!!!

"Professores, que oportunidades são as vossas! Que privilégio está a vosso alcance, de modelardes a mente e o caráter dos jovens sob os vossos cuidados!" 

Conselhos a Pais e Professores, p.48.





Cada novo ano traz consigo novas expectativas em todas as áreas da vida humana!!! Sobretudo para quem tem alma de Educador, estas expectativas podem ser maiores, devido o grau de envolvimento  que dispensam  em  sua  sagrada missão. E é assim que me sinto, a cada novo ano que se inicia!
É incrível!  Mas depois de diversos anos ainda fico ansiosa pra ver logo os rostinhos novos, os olhinhos brilhantes e cheios de vida e vontade de aprender. Sinto me feliz por mais uma oportunidade de influenciar vidas para o bem Eterno!


 PENSAMENTOS QUE INSPIRAM:


 "A verdadeira educação significa mais que um curso de estudo. É vasta. Inclui o desenvolvimento harmônico de todas as aptidões físicas e das faculdades mentais. Ensina o amor e o temor de Deus, sendo o preparo para o fiel desempenho dos deveres da vida." 

Conselhos a Pais e Professores, p. 65.


"O professor pode entender muitas coisas com relação ao universo físico; poderá ter conhecimentos quanto à estrutura da vida animal, às descobertas da ciência natural, às invenções da mecânica; não poderá, no entanto, chamar-se educado, não é apto para seu trabalho como instrutor de jovens, a menos que tenha na própria alma conhecimento de Deus e de Cristo. Não pode ser verdadeiro educador enquanto não se tornar, por sua vez, discípulo na escola de Cristo, recebendo educação do divino Instrutor. Conselhos a Pais e Professores, p. 65.



"QUE O NOSSO BOM DEUS NOS CONCEDA A SABEDORIA NECESSÁRIA A CADA NOVO DESAFIO E  QUE SAIBAMOS CONDUZIR O NOSSO ALUNO SOBRETUDO A VER O AMOR DE DEUS ATRAVÉS DA NOSSA VIDA DIÁRIA.


   SUCESSO A TODOS OS EDUCADORES, QUE DESENVOLVEM O SEU TRABALHO COMO UMA VERDADEIRA MISSAO..... FELIZ 2010!!!




ABRAÇO, PROFÊ CLEIDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Linda Flor

Uma Linda Flor
Lembrança de Faxinal do Céu.

Avaliando a Educação Brasileira é coerente afirmar que é mais eficiente o ensino:

É comum observar um elevado índice de Stress nos profissionais de Educação. Ao que você atribui este alto índice?